sexta-feira, 27 de agosto de 2010

"Style Icon" ganha exposição em Londres!

       Vestido de Hedith Head que Kelly recebeu o Oscar de Melhor atriz

                    A foto que fez a fama da sua inseparável Kelly Bag


  A Noiva Grace Kelly no dia do seu casamento com o príncipe de Mônaco


 Mais uma homenagem a atriz, noiva e princesa Grace Kelly, exatamente nessa ordem, está em cartaz no museu londrino Victoria & Albert. A coleção de 40 looks conta a história de um dos maiores icones da moda do século 20. Desde a morte trágica em 1982, seus pertences rodaram o mundo em exibições feitas em Paris, Moscou e Roma, celebrando e eternizando o senso apurado e o bom gosto da estrela holywoodiana que se tornou parte de realeza de Mônaco.


 A exposição “Grace Kelly Style Icon” (Grace Kelly: ícone de estilo) ficará aberta ao público até 26 de setembro deste ano. Quem estiver em Londres nesse período poderá ver vestidos originais de alguns dos estilistas prediletos da diva como Christian Dior, Balenciaga, Givenchy e Yves Saint Laurent, além de vestidos de Helen Rose, figurinista da Metro Goldwyn Mayer, e Edith Head, figurinista da Paramount.


 Apesar da curta carreira (1951-1956) como atriz nos anos 50, Grace se tornou a melhor embaixadora do estilo clássico americano do qual Jacqueline Kennedy viria a ser a máxima representante nos anos 60. Logo depois de receber o Oscar de Melhor Atriz em 1954, com apenas 25 anos, a atriz casou-se com o príncipe Rainier III de Mônaco. Por isso, para não deixar de fora nenhuma etapa da historia de Kelly, a curadoria do museu organizou a exposição em três fases: A estrela de Hollywood, a noiva e a princesa.


 A mostra começa com três elegantes vestidos de Helen Rose (a figurinista da Metro Goldwyn Mayer) para o personagem de Grace Kelly no filme "Alta Sociedade" (1956), o último antes de se casar com o príncipe Rainier de Mônaco. A amizade entre as duas levou Grace a escolher Helen para criar o vestido de noiva que usou na cerimônia realizada em 19 de abril de 1956. A figurinista também foi a responsável pelo vestido bege que a atriz vestiu em “O Cisne” (1955), filme no qual curiosamente interpretou uma princesa forçada a se casar com alguém de sangue azul. Da mesma fase não poderia faltar o icônico vestido preto que Grace usou em “Janela Indiscreta” (1954), clássico de Alfred Hitchchock assinado pela figurinista da Paramount, Edith Head.   Também é dela o vestido de cetim verde com o qual a atriz recebeu seu Oscar de Melhor Atriz pelo filme “Amar é Sofrer”, do diretor George Seaton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário