domingo, 15 de agosto de 2010

FRIDA KALLO

Ondas de homenagem ao centenário de nascimento
da artista mexicana Frida Kahlo acontecem no mundo da moda. Mulher de personalidade forte, lutadora, de uma trajetória marcada de doenças e uma vida pessoal muito conturbada. Desejava validar sua cultura mexicana e fazer parte dela. Seu figurino diário era colorido com acessórios exuberantes, anéis em todos os dedos, flores na cabeça e saiões volumosos.

A moda se inspirou em Frida e reeditou sua personalidade em forma de tendência. São coleções de haute cuture, editoriais de moda, campanhas de marcas.

Já postamos a coleção Haute Cuture Givenchy aqui no blog, toda inspirada em Frida. Uma coleção deslumbrante (quem ainda não viu, vale a pena conferir! Vá até arquivos do blog -no canto esquerdo da página- e clique em Inspiração, no mês de Junho) .


Aqui é o editorial  da revista Happer's Bazzar UK Agosto/2010






Jeisa Chiminazzo que se traveste de Frida Kalho para a campanha da
Acessorize.
 


Claudia Shiffer para Vogue Alemã Março 2010, fotografada por ninguém menos que Karl Lagerfeld!




Mais...
Quem gosta e admira Frida Kahlo, não pode perder
o  lançamento da editora Cosac Naify: “Frida: suas fotos”, ilustrado com mais de 400 imagens raras e inéditas que estavam trancadas há 50 anos.  O livro revela um acervo inédito que retrata o universo da artista mexicana que é considerada uma das maiores personalidades latinoamericanas de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário