Depois de passar por Mônaco, França e Itália, a exposição Os Anos Grace Kelly, Princesa de Mônaco chega a São Paulo.
Inaugurada 04 de maio pelo próprio Príncipe Albert II, filho de Grace Kelly, a mostra fica em cartaz no Museu de Arte Brasileira da FAAP até 10 de julho.
Imperdível!
Uma breve explicação de quem ela era o porquê se tornou tão importante e conhecida como princesa e atriz:
Grace nasceu na Filadélfia em 1929, ficou famosa mesmo em 1953 ao atuar no filme Mogambo e contracenou com Clark Gable e Ava Gardner, e ganhou o prêmio Globo de Ouro de Melhor Atriz, logo após foi protagonista de Disque M para Matar, sob a direção de Alfred Hitchcock. Ganhou o Oscar por atuar no filme Amar é sofrer, e assim continuou fazendo muitos outros filmes e cada vez mais sucesso.
Em 1955 foi convidada pelo governo da França para participar de Festival de Cannes, onde conheceu e começou uma história de amor com príncipe Rainier III. Casaram-se no dia 19 de abril de 1956 tornando-se então a Princesa de Mônaco. O casamento foi considerado um dos maiores eventos midiáticos de século XX.
Grace “abraçou” sua posição e “cargo” de princesa e revolucionou o principado de Mônaco realizando várias ações sociais e organizando Bailes glamorosos, desempenhando muito bem seu papel e suas atividades oficiais.
O vestido de noiva considerado mais elegante até os dias de hoje foi o de Grace Kelly. O seu vestido de noiva princesa foi elaborado por Helen Rose, que tinha ganhado o Óscar de melhor guarda-roupa dos estúdios onde Grace Kelly trabalhava. O vestido de noiva de Grace Kelly era feito de tafetá de seda e tule e foi decorado com rosas de renda Valenciennes. O véu de noiva era coberto de apliques de renda em forma de pombinhos e milhares de sementes, todas elas feitas em pérolas.
"O vestido de noiva de Grace Kelly, reproduzido no mundo inteiro desde que se casou, em 1956, até hoje (a mais famosa inspiração é a do vestido de Kate Middleton, assinado pela grife Alexander McQueen), poderá ser comparado com o da mais recente noiva real recém-casada, mas não em sua versão original: o modelo da exposição é uma réplica." Fonte UOL
As semelhanças são bastante evidentes...
Fotos reprodução
Xoxo
Gabriela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário