Ondas de homenagem ao centenário de nascimento
da artista mexicana Frida Kahlo acontecem no mundo da moda. Mulher de personalidade forte, lutadora, de uma trajetória marcada de doenças e uma vida pessoal muito conturbada. Desejava validar sua cultura mexicana e fazer parte dela. Seu figurino diário era colorido com acessórios exuberantes, anéis em todos os dedos, flores na cabeça e saiões volumosos.
A moda se inspirou em Frida e reeditou sua personalidade em forma de tendência. São coleções de haute cuture, editoriais de moda, campanhas de marcas.
Já postamos a coleção Haute Cuture Givenchy aqui no blog, toda inspirada em Frida. Uma coleção deslumbrante (quem ainda não viu, vale a pena conferir! Vá até arquivos do blog -no canto esquerdo da página- e clique em Inspiração, no mês de Junho) .
Aqui é o editorial da revista Happer's Bazzar UK Agosto/2010
Jeisa Chiminazzo que se traveste de Frida Kalho para a campanha da
Acessorize.
Claudia Shiffer para Vogue Alemã Março 2010, fotografada por ninguém menos que Karl Lagerfeld!
Mais...
Quem gosta e admira Frida Kahlo, não pode perder
Quem gosta e admira Frida Kahlo, não pode perder
o lançamento da editora Cosac Naify: “Frida: suas fotos”, ilustrado com mais de 400 imagens raras e inéditas que estavam trancadas há 50 anos. O livro revela um acervo inédito que retrata o universo da artista mexicana que é considerada uma das maiores personalidades latinoamericanas de todos os tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário