13 de junho
Fernando Bulhões nasceu em Lisboa, em agosto de 1195. Trocou seu nome para Antônio, ingressando na ordem franciscana. Foi um grande pregador e professor, muito ouvido e admirado pelas massas. Antes disso, porém, teve uma vida obscura, trabalhando como cozinheiro. Certa vez, ao distribuir pães aos mendigos, o balaio, que já estava vazio, tornou-se a encher, milagrosamente. Vem daí o costume de ser distribuído todo o dia 13 o famoso pão bento de Santo Antônio, que traz prosperidade. No Brasil, o santo é muito popular por ser considerado casamenteiro, e no seu dia pode ser invocado pelas solteiras para arrumar marido.
Portanto agradeço a Santo Antônio em nome de todas as noivas!!! Não só por arrumar marido, mas por arrumar tenho certeza... o nosso marido, unico, cara metade, alma gemea!
Mas para as que ainda não podem agradecer ...
Para não perder a tradição (e nem o seu amor), vou dar umas dicas de simpatias de Santo Antônio só pra garantir que vai dar tudo certo. O resto é com vocês:

"Simpatia pra arranjar namorado(a): Logo na manhã do Dia dos Namorados, véspera de Santo Antônio, compre um metro de fita azul de qualquer largura e escreva nela o nome completo da pessoa amada. À noite, conte 7 estrelas no céu, sem apontar, e faça pedido ao santo para que ele ajude você a conquistar o coração dessa pessoa. No dia seguinte, amarre a fita nos pés da imagem de Santo Antônio e deixe lá até arranjar uma pessoa pra namorar.
Para ser pedida em casamento: Pegue uma fita vermelha e use-a no sutiã, entre os seios, por sete dias. Após este prazo, coloque-a dentro de um envelope, lacre-o e coloque no altar se Santo Antônio. Reze ao santo pedindo que realize seu desejo, depois acenda uma vela de sete dias.
Para saber em quanto tempo irá casar: Na madrugada do dia 13 de junho, pegue uma aliança e amarre-a num fio ou linha. Pegue um copo e segure o fio de modo que a aliança fique dentro do copo. Então pergunte em quantos anos você irá casar. A quantidade de batidas corresponde a quantidade de anos que faltam para o dia D.
Para fazer as pazes: Providencie um cravo e uma rosa. Amarre os talos unindo-os com uma fita verde, no qual deverá ser dado 13 nós. Durante todo o procedimento, o devoto deve pensar que Santo Antônio irá uni-los outra vez.
Para descobrir o nome do futuro companheiro: Ecreva o nome de possíveis candidatos a futuro companheiro, um em cada papel, e deixe um dos papéis em branco. À meia-noite do dia 12 de junho, coloque os papéis dobrados em cima de um prato ou bacia com água e deixe-o a madrugada toda ao relento. No dia seguinte, o papel que estiver mais aberto indicará o escolhido. No caso do papel branco, implica dizer que nenhum dos candidatos expostos será seu namorado ou marido."
Nenhum comentário:
Postar um comentário