segunda-feira, 13 de junho de 2011

SIMPATIAS DE SANTO ANTONIO

Santo Antônio
13 de junho
Fernando Bulhões nasceu em Lisboa, em agosto de 1195. Trocou seu nome para Antônio, ingressando na ordem franciscana. Foi um grande pregador e professor, muito ouvido e admirado pelas massas. Antes disso, porém, teve uma vida obscura, trabalhando como cozinheiro. Certa vez, ao distribuir pães aos mendigos, o balaio, que já estava vazio, tornou-se a encher, milagrosamente. Vem daí o costume de ser distribuído todo o dia 13 o famoso pão bento de Santo Antônio, que traz prosperidade. No Brasil, o santo é muito popular por ser considerado casamenteiro, e no seu dia pode ser invocado pelas solteiras para arrumar marido.






Portanto agradeço a Santo Antônio em nome de todas as noivas!!! Não só por arrumar marido, mas por arrumar tenho certeza... o nosso marido, unico, cara metade, alma gemea!




Mas para as que ainda não podem agradecer ... 


Para não perder a tradição (e nem o seu amor), vou dar umas dicas de simpatias de Santo Antônio só pra garantir que vai dar tudo certo. O resto é com vocês:






santo-antonio


"Simpatia pra arranjar namorado(a): Logo na manhã do Dia dos Namorados, véspera de Santo Antônio, compre um metro de fita azul de qualquer largura e escreva nela o nome completo da pessoa amada. À noite, conte 7 estrelas no céu, sem apontar, e faça pedido ao santo para que ele ajude você a conquistar o coração dessa pessoa. No dia seguinte, amarre a fita nos pés da imagem de Santo Antônio e deixe lá até arranjar uma pessoa pra namorar.

Para ser pedida em casamento: Pegue uma fita vermelha e use-a no sutiã, entre os seios, por sete dias. Após este prazo, coloque-a dentro de um envelope, lacre-o e coloque no altar se Santo Antônio. Reze ao santo pedindo que realize seu desejo, depois acenda uma vela de sete dias.

Para saber em quanto tempo irá casar:   Na madrugada do dia 13 de junho, pegue uma aliança e amarre-a num fio ou linha. Pegue um copo e segure o fio de modo que a aliança fique dentro do copo. Então pergunte em quantos anos você irá casar. A quantidade de batidas corresponde a quantidade de anos que faltam para o dia D.

Para fazer as pazes:  Providencie um cravo e uma rosa. Amarre os talos unindo-os com uma fita verde, no qual deverá ser dado 13 nós. Durante todo o procedimento, o devoto deve pensar que Santo Antônio irá uni-los outra vez.

Para descobrir o nome do futuro companheiro: Ecreva o nome de possíveis candidatos a futuro companheiro, um em cada papel, e deixe um dos papéis em branco.  À meia-noite do dia 12 de junho, coloque os papéis dobrados em cima de um prato ou bacia com água e deixe-o a madrugada toda ao relento. No dia seguinte, o papel que estiver mais aberto indicará o escolhido. No caso do papel branco, implica dizer que nenhum dos candidatos expostos será seu namorado ou marido."

Não custa nada tentar né?


xx
Gabriela 

Nenhum comentário:

Postar um comentário