segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Momento terapia do dia por FLÁVIO GIKOVATE‏

Achei este texto fantástico! Vale a pena ler..


"Parece que esperamos que o amado supra todas as nossas necessidades (e o tempo todo). Para nos satisfazer, ele não poderia ter vida própria!


Esperar demais do outro deriva de nossas vivências infantís (e que são similares às do parceiro). Só pode redundar em frustrações recíprocas .


Temos que ter cuidado com as expectativas que fazemos acerca de quanto nosso parceiro pode nos dar. Certamente será menos do que gostaríamos






Nos sentimos incompletos, como se fôssemos uma "metade", quando estamos sozinhos. Achamos que a fusão com o amado nos tornará um "inteiro"!






Afinal, de onde vem essa sensação de incompletude, de que somos uma metade? Penso que deriva da vivência uterina e do trauma do nascimento.






Ao que parece, o desejo de fusão é algo muito forte e profundo em nosso íntimo. Assim, será difícil nos libertarmos dele por simples decreto.






*O anseio de"fusão", de dois se tornarem um só, pode ter funcionado (mais ou menos) no passado. Mas é totalmente incompatível com nossos dias.* "




FLÁVIO GIKOVATE‏

Carol.
















2 comentários:

  1. Lucia Helena Coelho Vergara23 de fevereiro de 2011 às 10:44

    carol, postei no meu blog que você tem a pulseira Shambala, coloquei tambám seu endereço e telefone. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucia! Adorei o post. Muito obrigada! Gosto muito do seu blog "profissão família", acho realmente a familia o nosso bem mais precioso! E um blog do "bem". Adorei sua visita la na loja, volte sempre! Bjs

    ResponderExcluir