domingo, 9 de janeiro de 2011

DICAS DE VERÃO

Pesquisei algumas dicas sobre como termos uma pele bronzeada e cabelos viçosos e saudáveis no verão! Algumas já estamos "carecas" de saber mas nunca é demais...
Fotografei alguns produtinhos que uso também!!!



1- Protetor Labial La Roche-Porsay Fator proteção 50
2- Oneobiol Solaire - nutricosmético que ajuda a preparar,ativar e prolongar o bronzeado.A dermatologista Dra. Adriana Vilarinho já me receitou um  manipulado maravilhoso! Fiquei com um bronzeado dourado e duradouro!! E o melhor! Fiquei sem minhas arqui rivais  manchas escuras no rosto! Dessa vez vou experimentar o oenobiol. O único problema é que ele não vende aqui no Brasil. Comprei o meu em uma farmácia em Portugal. Na Europa, encontramos em várias farmácias!
3- Heliocare Fator proteção 90 - Protetor em gel para o rosto.
4- Base líquida Shiseido Fator proteção 30 - O Dermatologista Dr. Rodrigo Maia aconselha usar filtro solar e por cima usar uma base com filtro! A cobertura e fixação são maiores... logo a proteção do rosto também! Esse filtro base da Shiseido é a minha predileta, a pele fica linda. Parece até que maquiamos!
5- Chapéu/Boné UV Line - ganhei de uma amiga que tem uma pele maravilhoooosa! Então...



1- Maroccanoil- Máscara de hidratação para cabelos, enriquecido com oléo de argan. Acho esse produto ótimo, muuito hidratante. Recomendo, principalmente para tempos de sol, praia e piscina 2 vezes por semana!
2- UV Rescue da Redken- creme protetor com filtros uva/uvb para os cabelos expostos ao sol. Uso sempre que vou para o sol, fora que o cheiro é divino!
3- Filtro Solar Australian Gold com "instant bronzer". Descobri esse novo filtro para o corpo e amei! Você usa e se autobronzeia ao mesmo tempo! O único problema é o fator de proteção. Uso o truque de passar um mais forte e depois ele. Aff, mas depois de algum tempo de sol uso só ele!
4- Manteiga emoliente Granado- Um creme super potente para aquelas partes que sofrem muito com o sol: mãos, pés, cotovelos e joelhos. Foveiros nunca!

Agora as dicas que encontrei... 
o post está meio grandinho, mas vale a pena!


Para uma pele bronzeada:


1- Alimentação 
Alguns alimentos aceleram o bronzeamento por conterem vitamina A e betacaroteno, que aceleram a pigmentação da pele e também mantêm o bronzeado de uma maneira saudável, diferente dos bronzeadores. Invista em mamão, cenoura, acerola, abóbora e em folhas verde escuras, como espinafre, brócolis, escarola, mostarda, entre outras. Antioxidantes ajudam a reduzir a inflamação da pele durante os dias de exposição e protegem dos danos causados pelo sol. Coma mais frutas, legumes, verduras, grãos e alimentos integrais.
Shake Bronze Total: Bata 2 cenouras, 1 fatia média de mamão, ½ laranja e 1 col. de sobremesa de gérmen de trigo com um copo de 200 ml de água gelada com cubos de gelo. Adoce a gosto e um ótimo dia de praia!

2- Nutricosméticos 
A ingestão dos chamados nutricosméticos – os famosos cosméticos em cápsulas. As cápsulas contêm uma quantidade já suficiente de betacaroteno, vitaminas e antioxidantes que a pessoa deveria ter para o bronzeado. Quantidade essa que é difícil conseguir só com alimentos. Além disso, elas ajudam na fotoproteção da pele, mas é claro que não dispensam o uso do protetor solar.
3- Hidratação 
A pele precisar estar bem hidratada antes e após tomar sol. Crie o hábito de passar hidratante no corpo duas vezes ao dia, preferencialmente após o banho. Faça o mesmo com o rosto, mas escolha um produto específico para essa área e que seja compatível com seu tipo de pele.
4- Banho frio 
Aproveite que é verão e esqueça os banhos quentinhos que você toma nos dias gelados. A água quente resseca a pele, o que deixá-la ainda mais sensível e com propensão a descascar. Além disso, não use esponja e prefira sabonetes neutros e líquidos, que agridem menos a pele.
5- Protetor solar 
Proteger a pele do sol é fundamental, até mesmo para quem quer conquistar a cor bronzeada perfeita. Sem ele, a pele fica muito agredida, ardida e em um curto espaço de tempo. O valor do filtro solar também não deve ser tão baixo. O fator 30 é o ideal. Para o rosto, conte com fator mínimo de 40.
6- Horários 
 Hoje em dia, o sol é perigoso em qualquer horário. Mesmo assim, se você puder, deve escolher tomar sol antes das 9h ou após às 17h (horário de verão).
- Além disso, evite ficar exposta ao sol durante muito tempo. Uma hora por dia é o ideal.
Se você só tem um final de semana para pegar uma corzinha, tente alternar os horários, pegando um pouco de sol pelo começo da manhã e mais um pouco no final da tarde.
7- Autobronzeador 
Depois que voltar da praia ou da piscina, se tiver seguido todas as dicas dos profissionais, pode fazer uma complementação do bronzeado com um autobronzeador. Clique aqui e veja como usar sem o risco de alergia e manchas. Saiba como escolher o seu autobronzeador
Dica de saúde: É importante deixar claro que o simples fato de a pele ficar bronzeada já é uma reposta do organismo à agressão causada pelo sol – o que já é prejudicial, pois sabe-se que o sol envelhece a pele, gera manchas em longo ou curto prazo e pode dar câncer. Lembre-se de sempre tomar sol com bastante moderação, jamais utilize bronzeador e tente contar com os autobronzeadores, que são a forma mais segura e eficaz de conquistar o bronzeado perfeito.
 Para um cabelo saudável:
1- Bonés e chapéus são parceiros de qualquer cabelo tanto na praia quanto na piscina. Isso evita os danos causados por raios UV.

 2- Se não gosta de bonés ou chapéus, dê preferência aos produtos sem enxágue com proteção solar, mas reaplique a cada duas ou três horas.

 3- Produtos com silicone normalmente formam um filme que impermeabiliza os fios contra as químicas da água da piscina e o sal da água do mar.

4- Na ausência de uma ducha, deixe sempre uma garrafinha de água mineral próxima para enxaguar os cabelos após sair do mar ou da piscina. A água mineral não só tira o excesso de sal e química do cabelo, como ajuda a deixá-lo mais bonito.

5- Nunca encha o cabelo de creme e vá para o sol (hábito muito comum nas praias e clubes). Química associada ao sol, mesmo de produtos hidratantes, deixam os cabelos mais frágeis e danificam os mesmos com facilidade.

6- Em relação ao item anterior, se o produto hidratante for aplicado em cabelo úmido antes de tomar sol, o risco de dano é ainda maior.

7- Use água morna ou fresca para lavar os cabelos após sol, mar e piscina. A água quente desidratada os fios e prejudica as proteínas capilares.


xx
Gabriela.

Um comentário: