Lançado semana passada em todos os cinemas, o filme Comer, Rezar, Amar foi baseado no best seller de mesmo nome e estrelado pela linda Julia Roberts.
Muitas pessoas me disseram que o livro é (como sempre!) melhor que o filme. Realmente, mas amei o filme também! Julia Roberts por si só é divina. O par da diva é o charmosissímo escolhido de Penelope Cruz, Javier Bardem. Adoro filmes assim que você sai do cinema relax...
Mas o assunto é outro!
Depois de inspirar leitoras do mundo inteiro com a aventura contada em Comer, Rezar, Amar, a norte- americana Elizabeth Gilbert voltou sua atenção para o casamento- justo ela que depois do divórcio traumático, havia prometido nunca mais beber nessa fonte. Poie é. Em seu mais novo livro, ela investiga os meandros da relação conjugal, mesclando tom confessional e pesquisa histórica. Livro: Comprometida- Uma história de amor.
No site A vida como a vida quer, li essa matéria e achei interessante compartilhar com vocês.
Ai vão as dicas para as noivinhas, recém casadas, e casadas há algum tempo como eu!
"Reunindo dicas da nova obra da escritora estadunidense (Committed, a skeptic makes peace with marriage, que chega ao Brasil em agosto com o título Comprometida – Uma história de amor) e de especialistas, os repórteres Ivan Martins e Kátia Mello nos brindam com seis conselhos que podem ajudar a manter um casamento longo e feliz:
- Modelo de casamento: fomos educados para acreditar que o casamento é romântico, mas ele não é. O casamento é uma relação de conexão com o parceiro, é educar os filhos juntos, é cuidar um do outro, é ser fiel um ao outro
- Passar tempo juntos: priorize seu casamento, tire férias sem os filhos (ou seus pais, ou parentes) e não se sinta culpado por querer estar a sós com seu cônjuge
- Fazer sexo: uma das mais importantes conexões do casamento. Faça o que for necesário para manter a chama acesa – e os especialistas garantem que vale insistir com o parceiro, mesmo que ele não esteja a fim, porque entra numa “inércia positiva”.
- Flerte: carinho também é muito importante e vale manter o hábito de andar de mãos dadas e sentar junto no sofá, coisas que se fazia no começo do namoro.
- Converse: procure sempre bater papo, sair da conversa rotineira da manutenção do lar e da família (contas, filhos, consertos).
- Isolamento ocasional: casais felizes relatam, além dos itens acima, a preocupação em manter seu espaço, seu tempo, seus amigos e seus interesses individuais vivos. Quando se ama a solidão nos faz querer ir ao encontro do outro.
P.S. Dados que impressionam: cerca de 1 milhão de pessoas se casam todos os anos no Brasil – e pouco mais de 250 mil se separam no mesmo período. Mas o IBGE mostra que a quantidade de uniões por 100 mil brasileiros aumenta a cada ano, entre 1998 e 2008 o número de casamentos cresceu 34,8%, superando em 13 pontos porcentuais o crescimento vegetativo da população nessa faixa etária. Os divórcios e as separações, no mesmo período de dez anos, cresceram menos, 33%."
xx
Gabriela.
Fotos reprodução
xx
Gabriela.
Fotos reprodução